Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta Inês Pinto 11ºB

A vida tem sempre razão

Imagem
"Tem dias que eu fico pensando na vida, E sinceramente não vejo saída. Como é, por exemplo, que dá pra entender: A gente mal nasce, começa a morrer. Depois da chegada vem sempre a partida, Porque não há nada sem separação. Sei lá, sei lá, a vida é uma grande ilusão. Sei lá, sei lá, eu só sei que ela está com a razão. Ninguém nunca sabe que males se apronta. Fazendo de conta, fingindo esquecer, Que nada renasce antes que se acabe, E o sol que desponta tem que anoitecer. De nada adianta ficar-se de fora. A hora do sim é o descuido do não. Sei lá, sei lá, eu só sei que é preciso paixão. Sei lá, sei lá, a vida tem sempre razão."

18 de Novembro de 2010 - Dia Internacional da Filosofia

No dia 18 de Novembro celebra-se o dia  Internacional da Filosofia, e como não podia deixar de ser, este foi celebrado também na nossa comunidade escolar, através da execução de cartazes alusivos à disciplina, dando a conhecer as temáticas desenvolvidas em Filosofia. Este dia, certamente ficará marcado na memória dos discentes pela predominância do negrume que se apoderava da nossa visão, num protesto silencioso contra a crise de valores instalado na nossa sociedade. Em homenagem a este dia, foram distribuídas frases celebres de filósofos, que dotaram a sua vida em busca do conhecimento e da verdade, através de pulseiras e cartões. Para colmatar este dia tão importante, e para que este ficasse registado na memória colectiva desta escola, foi efectuada uma colecta de imagens e entrevistas, onde podemos verificar a magnitude deste evento, onde alguns alunos encarnaram o papel de filósofos e onde se verifica a decoração da entrada desta escola, através de balões inscrito...

The Black Balloon - Trailer

Recordar a Filosofia

Após a audição da música Que Deus? de Boss Ac, pude relembrar um pouco da matéria de Filosofia leccionada no 10º ano, e é óbvia a relação da letra, com a religião. Na minha opinião, esta música tem um grande carácter filosófico, o artista questiona bastante: “Quem és tu? Onde estás? O que fazes?”, ele questiona o sentido da vida dele através da religião, em que ele acredita, ou seja, no Deus católico, este, é um ser superior. A vida é feita de descriminação, guerra, doenças e ódio.