"Respeito pela orientação sexual de cada um!"

Embora a união conjugal entre pessoas do mesmo sexo, seja vulgarmente designado como tabu, sendo capa de jornal quando se discute freneticamente em muitos países, ditos civilizados, se este deve ou não ser visto como legal aos olhos da lei, é uma questão bastante acente na nossa sociedade.
Em relação aos casamentos homossexuais devemos ter em conta, que existem as pessoas mais conservadoras e a igreja que defendem que esta união de pessoas com o mesmo sexo não deve ser legalizada, enquanto que as pessoas mais liberais têm uma opinião expressamente contrária.

Mas porque é que deve ser legalizado o casamento homossexual?

Em primeiro lugar, temos os direitos das pessoas que decidiram ser diferentes. É bem claro que é intrinsecamente do conhecimento de todos, que devemos respeitar e que, ninguém poderá ser julgado ou discriminado pelas suas opções mesmo que estas sejam diferentes. Eu friso que está patente nos nossos valores enquanto pessoas e sobretudo na Constituição Portuguesa que ninguém deverá ser discriminado por ordem da sua orientação sexual. Estamos nós, ditos seres-humanos racionais, a desrespeitar o documento que, no fundo, rege o nosso país e pior ainda, a desrespeitar os valores morais que há muito regem a nossa sociedade e a nossa conduta.
Quem defende a não liberalização dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo defende-o por intermédio de algumas entidades coordenadoras, tais como Igreja Católica, que de certa forma, age de maneira contraditória, visto que a conduta do Cristianismo é amar, e sendo os homossexuais pessoas tal e qual como nós, também estes têm o direito de amar e ser amados.
Lembro ainda que há muitas crianças a precisar de quem as acolha em lares e casas de adopção, e na minha opinião, esta é uma maneira de fazer com que a procura aumente significativamente.
Claro está, que a coordenação por parte do sistema e que as convicções da sociedade em relação à diferença, desapareçam. O Homem é um ser suberbo, e quando queremos marcar a diferença, assim o conseguimos!
Aquilo que gostaria de deixar bem frisado, é que a beleza da vida, é a liberdade de escolha, e apesar de haver uma bipolaridade de opiniões, esperamos que as pessoas se consciencializem que uma das opções é de melhor grado do que outra.
E por isso, no amor não há diferenciação, mas sim união, daí ser necessário o respeito pela orientação sexual de cada um!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

T.P.C. 11º ano - 9-02-2011

Obesidade mental

Reflexão individual do módulo 0397