Texto argumentativo

A morte... termos a percepção de que somos finitos é uma das principais características que nos torna únicos como animais racionais, no entanto esta percepção também nos aterra pois o desconhecido torna-nos vulneráveis e isso assusta-nos.
Porém a minha opinião é a de que a morte não é o fim mas o inicio de uma outra viagem ou vivência. Tal como um grande físico referiu "nada se perde, nada se ganha, tudo se transforma", também eu acredito nesta máxima aplicando-a na vida que é um ciclo sem fim, no meu ver a matéria pode perecer dissimulando-se com o mundo e a sua paisagem, no entanto a essência prevalece sofrendo as alterações mais adequadas a essa mesma essência, permitindo assim uma nova vivência que nos leva á descoberta de novas maneiras de existir. Essa descoberta permitirá uma nova experiencia existencial que enriquecerá a essência contribuindo também para o fortelacionamento do nosso espírito. Como referi anteriormente a morte é só o início de transformações que se adequam á essência de cada um, no entanto também ãcho que essas alterações são impostas por um ser superior, que tem a noção de quais são as mudanças adequadasáo nosso espirito.
Esta é a minha crença que pode ser facilmente refutada por outras crenças e opiniões devido ás lacunas da minha argumentação, no entanto prevaleço na crença de tudo o que aqui foi dito.  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

T.P.C. 11º ano - 9-02-2011

Direito, Normas Morais e Jurídicas

Método Filosófico Vs Método Científico