O meu muito obrigada…


Reflexão

Quando surgiu a oportunidade de frequentar a formação “Técnica Comercial” estava longe de imaginar tudo aquilo que iria encontrar.

Logo no primeiro dia fui surpreendida pela formadora, pelo grupo e principalmente pelas suas histórias de vida… Cada elemento com as suas características, com a sua forma de estar e encarar a vida conseguiu cativar a minha atenção e principalmente a minha amizade.

Existiram dias difíceis de superar, mas todos os outros dias fizeram com que os esquecesse e volta-se a encontrar motivação para continuar…

A formadora foi excepcional como professora, amiga e orientadora. Sem a sua forma de ser e de estar, nada do que aconteceu durante as 125 horas de formação seria possível.

Foram cinco os módulos lecionados e todos eles foram essenciais para compreender a importância que o comercial tem para o sucesso ou insucesso de uma empresa. Desde o módulo de “Gestão de Equipas”, que me permitiu conhecer a importância do líder dentro de uma empresa pois, ser líder não é apenas mandar, é representar a sua equipa e levá-la a atingir os objetivos propostos.

No módulo “Fidelização de Clientes” foi necessário compreender que tornar um cliente fiel à empresa, marca ou produto a longo prazo é o melhor fator de sucesso. O “Atendimento Telefónico” baseou-se na descoberta dos erros mais frequentes e quais as palavras/frases que devem ser utilizadas no atendimento telefónico.

O “Atendimento e serviço pós-venda” confunde-se muitas vezes com a fidelização de clientes, contudo este serviço pretende proporcionar aos clientes a satisfação absoluta nos produtos e serviços que obtém e a demonstração dessa mesma satisfação para com a empresa.

O último módulo, “Gestão do tempo e Organização do trabalho”, foi o culminar de todo este percurso e o que mais nos pode ajudar no nosso dia-a-dia, pois a gestão do nosso dia a nível pessoal influência de forma preeminente a organização do nosso trabalho e de toda a nossa vida.

Por tudo isto, agradeço à Cincork a oportunidade de frequentar a formação, a toda a equipa técnica que foi extraordinária em tudo o que lhes foi pedido, a todos os colegas, que apesar das incertezas, tornaram as manhãs mais divertidas e a vida mais simples de encarar.

Agradeço à formadora pela sua amizade, disponibilidade e por todos os conhecimentos que me conseguiu transmitir e que me vão acompanhar em toda a minha vida pessoal e profissional.




“Era apenas…”


Era apenas um curso “Técnico Comercial”,

Apenas mais um para formação pessoal e profissional.

Mas foi muito mais do que apenas um curso…

Foi uma lição de vida, um enorme percurso…

Reaprendi que por baixo de um grande sorriso podem existir muitas mágoas,

Que antes de uma gargalhada pode ou deve existir um desabafo.


Para além dos conhecimentos científicos, levo comigo conhecimentos sobre a vida.

Conhecimentos que me vão ajudar a ultrapassar os obstáculos desta vida,

 Que me ajudam a encarar os meus sentimentos e as minhas frustrações.


Agradeço a todos por tornarem este caminho mais emocionante,

Agradeço por terem entrado na minha vida e fazerem parte dela.

E um especial agradecimento à professora Diana por tornar tudo isto possível…
O meu muito obrigada…

Micaela Laranjeira 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

T.P.C. 11º ano - 9-02-2011

Obesidade mental

Reflexão individual do módulo 0397