Reflexão individual do módulo 0397
Na minha opinião este módulo é o complemento ao módulo
anterior “Fidelização de Clientes”, pois um, não existe sem o outro.
Finalizo assim, este módulo explicando brevemente o conceito de
Atendimento Pós-Venda e a sua finalidade, bem como, fazendo um
breve comentário ao documentário exibido na aula, que tudo tem a ver com o
Marketing Sensorial, tema que desconhecia, mas que se tornou muito
interessante.
Pós-venda é a etapa que se inicia logo após, o momento da
aquisição de um Produto ou Serviço de uma empresa ou de uma organização.
A partir da entrega, o consumidor passa a usufruir do produto ou do
serviço adquirido.
Empresas focadas na satisfação do Cliente não finalizam a relação
de consumo, somente até à aquisição dos seus produtos ou serviços.
Elas focam na manutenção da relação pós-compra e na satisfação
do cliente para garantir que o cliente volte a comprar e se torne
fidelizado.
Silvana nº20
Este módulo veio completar - me mais, para quando um dia me encontrar ou como funcionária ou cliente.
Aprendi que devemos saber estar dos dois lados, porque todos os clientes são diferentes e o funcionário tem que saber como lidar com cada um deles.
Este módulo só veio reforçar o anterior sendo importante para o seguinte.
Este módulo veio reforçar que a formação devia ser obrigatória para todos os comerciantes;
Temos direito à reclamação com dignidade e respeito.
Paula Esperança nº 16
Na minha opinião o serviço pós-venda necessita da fidelização de clientes, sem ele o serviço pós venda não funciona. Ambos precisam um do outro e assim se completam.
Marina Oliveira nº 14
O pós - venda trata-se de um processo de partilha de todos os colaboradores e clientes, com honestidade e satisfação.
Adelina Reis nº 9
Enquanto consumidor este módulo ajuda-me a esclarecer algumas dúvidas e também a conhecer os meus direitos e deveres.
Maria João Sá nº 13
Na minha opinião é a continuação do módulo anterior,
O pós venda trata-se de um processo de toda a empresa, que deve ser partilhado por todos os colaboradores da organização.
Brigida Gomes nº 1
O atendimento ou serviço pós-venda é a actividade dirigida ao serviço de cliente.
Assim o atendedor deve realmente obedecer a um conjunto de normas/procedimentos para que a sua auto-estima fique num nível muito elevado. Exemplo: Apresentação corporal, educação, carácter, comunicação simples, objectiva, fidelidade entre outras. O atendedor para atingir o sucesso tem que manobrar bem os oito hábitos de trabalho que são:
1-Ter uma excelente atitude;
2-Ser pontual;
3-Estar preparado;
4-Trabalhar 100%;
5-Trabalhar correctamente em contexto da formação;
6-Manter a excelente atitude;
7-Saber o porquê e para quê estar aqui;
8-Ter auto-controlo.
Após-venda o atendedor ter de ter a atenção o conhecimento no relacionamento entre fabricante e distribuidores para que os prazos de entrega ao cliente sejam cumpridos.
Também o pedido de informações e outras necessidades que estejam relacionados com a manutenção e conservação de produtos anteriormente vendidos.
Após-venda a empresa deve partilhar com colaboradores da organização não só pela força de vendas, isso implica construir uma relação honesta com o cliente. Nunca é demais lembrar: A mudança é a marca da actualidade. A mudança passa por conquistar e encantar.
Carlos nº 3
Na minha opinião, este módulo" Serviço pós-venda" é a união do módulo anterior .O pós-venda trata-se de um processo, que toda a empresa deve ser partilhada por todos os colaboradores da organização e não só pela força das vendas. Implica responsabilidade, para construir uma relação honesta com o cliente. Achei muito importante assistir ao documentário na aula, porque deu para perceber que o comércio é uma área abrangente.
Sílvia nº 22
Nos dias de hoje, o bom atendimento e o serviço pós-venda é uma arma de diferenciação que deve ser encarada com seriedade e transparência, pois, cada vez mais é um elemento de fidelização de clientes.
Marisa nº 16
Na minha opinião este módulo atendimento serviço pós-venda consiste num conjunto de empatia, habilidade e simpatia no atendimento ao cliente, pois o que conta é termos uma boa postura.
Este curso vem ao encontro do anterior, sendo muito bom para a minha vida profissional.
Carla nº 2
Na minha perspectiva este módulo é um complemento ao modulo anterior, Permite-nos saber os nossos direitos quando adquirimos um produto.
Sara nº 20
Com este módulo aprendi como se deve atender os clientes, bem como perceber os seus gostos e objectivos. Temos que ter uma boa postura e muita atenção nas relações que fazemos com os fabricantes, distribuidores e clientes; devemos cumprir o prazo de entrega, disponibilidade do produto, dar apoio na entrega física, informar sobre o status dos produtos e aspectos relacionados com a manutenção dos produtos.Trata-se de um processo que envolve a empresa toda. A relação deve de ser honesta, com cliente.
Cecília nº 4
O bom atendimento e serviço pós-venda contribui para o sucesso e imagem da empresa, sendo fundamental um bom diálogo entre cliente e vendedor.
Eva nº 7
Na minha opinião os módulos de" Fidelização de clientes"," Atendimento e serviço pós-venda" estão interligados. Daí a escolham de ambos, para o projecto de vida ativa.
César nº 5
O atendimento ou serviço pós-venda é uma actividade dirigida ao serviço de cliente.
O vendedor deve ter especial atenção ao relacionamento com os seus clientes, deve ter atributos como redução e cumprimento de prazos de entrega, disponibilidade de produtos, informação do estado do pedido, esclarecer aspectos relacionados com a manutenção dos produtos.
O pós-venda trata-se de um processo de toda a empresa, que deve ser partilhado por todos os colaboradores da organização.
Luís nº 9
Atendimento e serviço pós-venda, para mim é uma mais valia quer para a minha vida profissional, quer para a pessoal.
Um serviço dirigido ao cliente, é ajudar a construir uma relação honesta com o mesmo, que nos dias de hoje é muito importante no mundo empresarial.
anterior “Fidelização de Clientes”, pois um, não existe sem o outro.
Finalizo assim, este módulo explicando brevemente o conceito de
Atendimento Pós-Venda e a sua finalidade, bem como, fazendo um
breve comentário ao documentário exibido na aula, que tudo tem a ver com o
Marketing Sensorial, tema que desconhecia, mas que se tornou muito
interessante.
Pós-venda é a etapa que se inicia logo após, o momento da
aquisição de um Produto ou Serviço de uma empresa ou de uma organização.
A partir da entrega, o consumidor passa a usufruir do produto ou do
serviço adquirido.
Empresas focadas na satisfação do Cliente não finalizam a relação
de consumo, somente até à aquisição dos seus produtos ou serviços.
Elas focam na manutenção da relação pós-compra e na satisfação
do cliente para garantir que o cliente volte a comprar e se torne
fidelizado.
Silvana nº20
Este módulo veio completar - me mais, para quando um dia me encontrar ou como funcionária ou cliente.
Aprendi que devemos saber estar dos dois lados, porque todos os clientes são diferentes e o funcionário tem que saber como lidar com cada um deles.
Este módulo só veio reforçar o anterior sendo importante para o seguinte.
Este módulo veio reforçar que a formação devia ser obrigatória para todos os comerciantes;
Temos direito à reclamação com dignidade e respeito.
Paula Esperança nº 16
Na minha opinião o serviço pós-venda necessita da fidelização de clientes, sem ele o serviço pós venda não funciona. Ambos precisam um do outro e assim se completam.
Marina Oliveira nº 14
O pós - venda trata-se de um processo de partilha de todos os colaboradores e clientes, com honestidade e satisfação.
Adelina Reis nº 9
Enquanto consumidor este módulo ajuda-me a esclarecer algumas dúvidas e também a conhecer os meus direitos e deveres.
Maria João Sá nº 13
Na minha opinião é a continuação do módulo anterior,
O pós venda trata-se de um processo de toda a empresa, que deve ser partilhado por todos os colaboradores da organização.
Brigida Gomes nº 1
Com estes módulos aprendi que fidelizar
é transformar clientes satisfeitos em clientes fiéis. Nas empresas é
fundamental gerir competências, processos e especialmente relacionamentos.A confiança é algo que se ganha e não aparece, pois é, um aspecto importante
em qualquer relação com o cliente, para assim o entendermos, e percebermos.
Embora a concorrência não descanse,
temos que ser inovadores, criativos e criar novos serviços/produtos para
melhorarmos a nossa empresa face à concorrência.
Para chegarmos ao topo é com muito trabalho e persistência.
Samuel nº 18
Samuel nº 18
O atendimento ou serviço pós-venda é a actividade dirigida ao serviço de cliente.
Assim o atendedor deve realmente obedecer a um conjunto de normas/procedimentos para que a sua auto-estima fique num nível muito elevado. Exemplo: Apresentação corporal, educação, carácter, comunicação simples, objectiva, fidelidade entre outras. O atendedor para atingir o sucesso tem que manobrar bem os oito hábitos de trabalho que são:
1-Ter uma excelente atitude;
2-Ser pontual;
3-Estar preparado;
4-Trabalhar 100%;
5-Trabalhar correctamente em contexto da formação;
6-Manter a excelente atitude;
7-Saber o porquê e para quê estar aqui;
8-Ter auto-controlo.
Após-venda o atendedor ter de ter a atenção o conhecimento no relacionamento entre fabricante e distribuidores para que os prazos de entrega ao cliente sejam cumpridos.
Também o pedido de informações e outras necessidades que estejam relacionados com a manutenção e conservação de produtos anteriormente vendidos.
Após-venda a empresa deve partilhar com colaboradores da organização não só pela força de vendas, isso implica construir uma relação honesta com o cliente. Nunca é demais lembrar: A mudança é a marca da actualidade. A mudança passa por conquistar e encantar.
Carlos nº 3
Na minha opinião, este módulo" Serviço pós-venda" é a união do módulo anterior .O pós-venda trata-se de um processo, que toda a empresa deve ser partilhada por todos os colaboradores da organização e não só pela força das vendas. Implica responsabilidade, para construir uma relação honesta com o cliente. Achei muito importante assistir ao documentário na aula, porque deu para perceber que o comércio é uma área abrangente.
Sílvia nº 22
Nos dias de hoje, o bom atendimento e o serviço pós-venda é uma arma de diferenciação que deve ser encarada com seriedade e transparência, pois, cada vez mais é um elemento de fidelização de clientes.
Marisa nº 16
Na minha opinião este módulo atendimento serviço pós-venda consiste num conjunto de empatia, habilidade e simpatia no atendimento ao cliente, pois o que conta é termos uma boa postura.
Este curso vem ao encontro do anterior, sendo muito bom para a minha vida profissional.
Carla nº 2
Na minha perspectiva este módulo é um complemento ao modulo anterior, Permite-nos saber os nossos direitos quando adquirimos um produto.
Sara nº 20
Com este módulo aprendi como se deve atender os clientes, bem como perceber os seus gostos e objectivos. Temos que ter uma boa postura e muita atenção nas relações que fazemos com os fabricantes, distribuidores e clientes; devemos cumprir o prazo de entrega, disponibilidade do produto, dar apoio na entrega física, informar sobre o status dos produtos e aspectos relacionados com a manutenção dos produtos.Trata-se de um processo que envolve a empresa toda. A relação deve de ser honesta, com cliente.
Cecília nº 4
O bom atendimento e serviço pós-venda contribui para o sucesso e imagem da empresa, sendo fundamental um bom diálogo entre cliente e vendedor.
Eva nº 7
Na minha opinião os módulos de" Fidelização de clientes"," Atendimento e serviço pós-venda" estão interligados. Daí a escolham de ambos, para o projecto de vida ativa.
César nº 5
O atendimento ou serviço pós-venda é uma actividade dirigida ao serviço de cliente.
O vendedor deve ter especial atenção ao relacionamento com os seus clientes, deve ter atributos como redução e cumprimento de prazos de entrega, disponibilidade de produtos, informação do estado do pedido, esclarecer aspectos relacionados com a manutenção dos produtos.
O pós-venda trata-se de um processo de toda a empresa, que deve ser partilhado por todos os colaboradores da organização.
Luís nº 9
Atendimento e serviço pós-venda, para mim é uma mais valia quer para a minha vida profissional, quer para a pessoal.
Um serviço dirigido ao cliente, é ajudar a construir uma relação honesta com o mesmo, que nos dias de hoje é muito importante no mundo empresarial.
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