Trabalho de casa - 11º C - 3 de Janeiro de 2011

Exemplos de Falácias Informais.

Comentários

  1. Falácia de causa falsa: Tenho azar quando vejo um carro vermelho de manhã. Por isso, os carros vermelhos são a causa do azar.

    Falácia de petição de princípio: As peças dos aviões são feitos de materiais leves. Logo, os aviões são leves.

    Falácia ad hominem: A tua ideia sobre a democracia é absurda, porque és um burro e um libertino.

    Falácia do apelo à força: Se não aceitares colaborar na minha ideia para o trabalho, vou dizer à professora que não fizeste nada.

    Falácia do apelo à ignorância:Fadas e bruxas são apenas criaturas do imaginário. Nunca ninguém conseguiu provar a sua existência.

    Falácia do apelo à misericórdia: Eu sei não tenho tido o melhor comportamento e que podia ajudar muito mais em casa, mas por favor deixem-me sair com os meus amigos hoje! A escola põe muita pressão sobre mim, também preciso de descontrair. Por favor, eu prometo melhorar!

    Falácia do falso dilema: Ou estás comigo, ou estás contra mim!

    ResponderEliminar
  2. Falácia de causa falsa: Tenho azar quando vejo pessoas de camisola verde. Por isso, as camisolas verdes são a causa do meu azar.

    Falácia de petição de princípio: Nove em cada dez estrelas de cinema usam o sabonete X. Use-o também e seja uma estrela de cinema.

    Falácia ad hominem: O teu pensamento sobre elevadores é absurdo, porque és claustrofóbico

    Falácia do apelo à força: Se não fizeres o que te compete, vou dizer ao patrão que não trabalhas.

    Falácia do apelo à ignorância:Deus não existe. Nunca ninguém conseguiu provar a sua existência.

    Falácia do apelo à misericórdia: Por favor, não me despeça, preciso do dinheiro porque a minha mulher está desempregada e o meu filho precisa de ser operado.

    Falácia do falso dilema: Ou vais comigo, ou vais sozinho!

    Andreia Pinho, 11ºC

    ResponderEliminar
  3. Causa falsa: Só me sinto bem quando estou contig. Por isso és a única casa do meu bem estar.

    Petição de Príncipio: Tudo o que faço está correcto. Logo, sou um homem correcto.

    Ad hominem: A tua resposta não tem qualquer significiado para mim, porque não tens sequer o 12º ano.

    Apelo à força: Se não correres 10 minutos, vou ser obrigado a importe, um exercício de 1000 saltos à corda.

    Apelo à ignorância: Existe extraterrestres, porque nunca ninguém provou o contrário.

    Apelo à misericórdia: Por amor de Deus, tenha piedade de mim e não me condene à morte, os meus filhos ficarão orfãos e sem qualquer fonte de sustento.

    Falso dilema: Ou jantas agora, ou passas fome.

    ResponderEliminar
  4. Falácia de causa falsa: Fico Alegre quando vejo o mar. Por isso o mar é a causa da felicidade.

    Falácia de petição de princípio: O Dinis é bonito, porque possui beleza.

    Falácia ad hominem: O que tu dizes não tem qualquer valor, porque és preto.

    Falácia do apelo à força: Vens fumar comigo, se queres continuar a ser meu amigo.

    Falácia do apelo à ignorância: Eu tenho um carro topo de gama na minha garagem. Afinal, nunca ninguém foi há minha garaem.
    g
    Falácia do apelo à misericórdia: Sei que não se deve trair. Mas estava a sentir-me sozinha. Tentar aguentar não é nada fácil. Por favor, não acabes comigo.

    Falácia do falso dilema: Ou bebes água, ou vinho.

    / Alexandra Silva nº2 11ºC

    ResponderEliminar
  5. Sofia Justo nº 11ºC11 de janeiro de 2011 às 11:23

    Falácia de causa falsa: Fico feliz quando está sol. Por isso o sol é a causa da minha felicidade.

    Falácia de petição de princípio: O prefume cheira bem. O João usa prefume, logo cheira bem.

    Falácia ad hominem: Tu não sabes nada sobre esse assunto, porque ainda és jovem.

    Falácia do apelo à força: Vai limpar o teu quarto, se não ficas de castigo.

    Falácia do apelo à ignorância: Não existe vida noutros planetas, porque ninguém conseguiu provar que existia.

    Falácia do apelo à misericórdia: Eu sei que menti, mas eu não tinha outra opção, porque se não ias ficar muito chateado comigo, e eu estou com muitos problemas e não queria ter mais nenhum, estou arrependida, já aprendi a lição e prometo que nao volto a mentir.

    Falácia do falso dilema: Ou comes peixes, ou comes sopa.

    ResponderEliminar
  6. André Silva Nº5 11ºC11 de janeiro de 2011 às 13:58

    Falácia da Causa Falsa: Tirei negativa porque a professora não explica bem a matéria.

    Falácia da petição de princípio: Permitir a todos os homens autonomia é vantajoso para a liberdade do ser humano. O ser humano é autónomo porque possui liberdade.

    Falácia ad hominem: Não interessa qual o partido político que defendes, porque és preto e nem sequer tens o 12º ano.

    Falácia do apelo à força: Tens que concordar que o "PES 2011" é o melhor jogo do mundo e é se queres que eu te ajude com a matemática.

    Falácia do apelo à ignorância: Os pelicanos não são animais racionais, porque ainda ninguém provou que fossem.

    Falácia do apelo à misericórdia: Não me batas, eu sei que agi mal, mas do fundo do meu coração estou arrependido.

    Falácia do falso dilema: Ou jogas futebol ou
    jogas basquetebol.

    ResponderEliminar
  7. Falácia da causa falsa: Estudei muito, mas tive má nota. Logo, quando estudo tiro más notas.

    Falácia da petição de princípio: Ele não foi às aulas, pois durante a noite esteve doente.

    Falácia ad hominem: As declarações daquele deputado não me dizem nada porque todos sabem que ele é corrupto.

    Falácia do apelo à força: O melhor é concordares com as ideias da equipa técnica, caso contrário não és convocado para ir a jogo.

    Falácia do apelo à ignorância: A Atlântida é apenas um mito. Afinal, nunca se encontrou qualquer vestígio da sua existência.

    Falácia do falso dilema: Ou me vendes a tua empresa ou levo-a à falência.

    Nuno Rafael Valente nº17 11ºC

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

T.P.C. 11º ano - 9-02-2011

Obesidade mental

O conhecimento ao serviço da Humanidade