Objectivos para o quinto teste de avaliação de Filosofia 10ºano
1º: Reconhecer objectos de experiência-estética
2º: Caracterizar a experiência-estética
3º: Distinguir juízos estéticos de juízos de conhecimento
4º: Identificar factores que condicionam a experiência-estética
5º: Reconhecer a necessidade de educar a sensibilidade para a arte
6º: Utilizar a capacidade de observação e a própria experiência vivencial como meio de aquisição de conhecimentos
7º: Caracterizar o fenómeno da criação artística
8º: Apreender a relação entre continuidade e inovação na criação da obra de arte
9º: Identificar o papel exercido pela imaginação e pela razão no processo criativo
10º: Descrever a ligação arte/natureza em diferentes épocas históricas
11º: Apreciar de forma mais esclarecida as formas de arte
12º: Ler criticamente a linguagem das imagens
13º: Sintetizar informação
14º: Clarificar o conceito de design
15º: Identificar as implicações da relação de design/produção industrial
16º: Relacionar design com o conceito de belo
17º: Explicitar o carácter polissémico da obra de arte
18º: Distinguir o tipo de conhecimento que a arte propicia de outras formas de conhecimento
19º: Evidenciar as implicações da arte enquanto facto sociológico
20º: Ler criticamente imagens
2º: Caracterizar a experiência-estética
3º: Distinguir juízos estéticos de juízos de conhecimento
4º: Identificar factores que condicionam a experiência-estética
5º: Reconhecer a necessidade de educar a sensibilidade para a arte
6º: Utilizar a capacidade de observação e a própria experiência vivencial como meio de aquisição de conhecimentos
7º: Caracterizar o fenómeno da criação artística
8º: Apreender a relação entre continuidade e inovação na criação da obra de arte
9º: Identificar o papel exercido pela imaginação e pela razão no processo criativo
10º: Descrever a ligação arte/natureza em diferentes épocas históricas
11º: Apreciar de forma mais esclarecida as formas de arte
12º: Ler criticamente a linguagem das imagens
13º: Sintetizar informação
14º: Clarificar o conceito de design
15º: Identificar as implicações da relação de design/produção industrial
16º: Relacionar design com o conceito de belo
17º: Explicitar o carácter polissémico da obra de arte
18º: Distinguir o tipo de conhecimento que a arte propicia de outras formas de conhecimento
19º: Evidenciar as implicações da arte enquanto facto sociológico
20º: Ler criticamente imagens
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