Uma definição do tempo em grupo...

Grupo 1:
"O tempo consiste no ritmo a que a vida decorre dando-nos diferentes oportunidades, experiências de ida e momentos insubstituíveis. Trata-se de um recurso escasso e irreversível que nos permite a mudança simultâneamente com a aquisição de sabedoria ao longo de todas as suas etapas. O indivíduo tem liberdade para controlar e planear cada momento de forma a torná-lo precioso, eficaz e rentável" (Grupo I: Ana, André, Filomena e Clara).

Grupo 2:
"Sem tempo não há vida... Deve ser aproveitado cada momento como se fosse o último... Agarrar todas as oportunidades que o tempo nos dá pois o dia de hoje pode ser único. Para quê investir em coisas fúteis em vez de investir no nosso tempo?! Vamos pedir ao tempo que nos dê mais tempo para SORRIR!!" (Grupo II: Joana Costa, Sónia Raquel, Sandra Santos, Isabel Reis e Alexandra Silva)

Grupo 3:
"O tempo traz-nos sabedoria, 
Que nos ajuda no nosso dia-a-dia,
É o bem mais precioso,
Que cada etapa nos traz,
Momentos únicos e sensações
Que nunca tempo apaga.
O tempo é dinheiro,
Que desperdiçamos ao longo dos meses e anos,
Muitas vezes sem pensar,
Que esse tempo nunca mais vai voltar." (Grupo III: Sónia Moreira, Patrícia Marques, Brígida Gomes e Maria Angelina)

Grupo 4:
"Tempo... Como definir-te?
Para uns, és traiçoeiro,
Para outros, és dinheiro,
Mas para nós, és a mudança,
Aquele que nos inspira e causa esperança!

Ó tempo, tu que nos trouxeste tanta sabedoria,
Prometeste melhoria,
Causaste oportunidades,
Porque deixas as saudades?

Esse teu jeito irreversível e insubstituível,
Injeta-nos gotas de experiência
E explicas-nos com a tua essência
Que cada etapa é um nível.

Por vezes podes ser doloroso,
Mas no fundo o teu valor é precioso,
Vamos então viver o Agora,
Porque esta é a hora!" (Grupo IV: Sílvia, Ana Sofia e Fátima)

Grupo 5:
"Milagre da criação gémeas.Gerar um filho é um milagre divino, esperar o tempo passar e vencer as várias etapas de crescimento dos meus pequenos anjos, com sabedoria, cada movimento deles sinto que sou abençoada por este milagre. O tempo é limitado e apesar de ser abstrato o ritmo diário é em função da minha gravidez, embora estes anjos sejam da minha propriedade ainda que eu própria seja temporariamente, o tempo que falta podem ser dois meses, dias ou horas. Sinto que por eles tenho que delegar tarefas porque no momento há fases que eu não controlo. Um novo ciclo vai-se iniciar, será uma mudança radical, tanto para o bem como para o mal. Sendo um fenómeno natural irreversível, com a ajuda da Ciência. O tempo é um bem precioso. " (Grupo V: Cecília, Joaquim, Milú, Guilhermina e Sandra)

Grupo 6:
"Tempo é um bem irreversível e antagónico no que toca ao controlo e limite; é um conceito subjetivo, podendo ter uma duração específica como horas, dias ou anos, ou referir-se a momentos, oportunidades e mudanças, sendo assim um ciclo contínuo. Todas as tarefas que sejam possíveis de planear devem ser feitas de forma a rentabilizar o tempo pois este não volta atrás" (Grupo VI: Rafael, Viviane, Cátia e Fernanda)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

T.P.C. 11º ano - 9-02-2011

Obesidade mental

Reflexão individual do módulo 0397