Rapport


Grupo nº1
- Dez coisas em comum?
R: Honestidade, humildade, bondade, sinceridade, viajar, frequentamos a mesma formação, o nosso prato preferido é bacalhau com broa, respeito pela natureza, família e a união global.

- O que toda a gente quer?
R: Paz  no mundo

- Três pessoas que admiram muito:
R: Pais e filhos.

-Se tivesses apenas 1 ano de vida o que farias de diferente?
R:  Vivia a vida ao máximo e concretizava os meus sonhos.

- Se tivesses um microfone que enviasse uma mensagem para todo o mundo durante 30 segundos. Que mensagem seria essa?
R: Acabar com a guerra e viver com harmonia.

Elementos do grupo 1: Vítor Santos, Yelena Rodrigues, Fernanda Belinha, Sónia Alves e Sónia Ferreira.

grupo nº 2

- Dez coisas em comum?
R: Passear à beira mar, ouvir música, conviver com família, rodízio (prato preferido), amizades (verdadeiras, leais e confidentes), viajar, independência (económica), não gostamos de falsidades, arrogância e conviver.
- O que toda a gente quer?

R: Um mundo melhor (sem preconceitos, justo, igualdade de direitos e paz e amor)

- Três pessoas que admiram muito:

Resposta da formanda Andreia Mota:
Mãe(bondade, caridade, capacidade de ajudar o próximo)
Princesa Diana(simplicidade, humanidade, coragem)
Prof. Diana(frontalidade, lutadora, persistente)

Resposta da formanda Filipa Fontes:
Mãe(razão de eu ser, amiga)
Filho(razão do meu viver, confidente)
Andrea Bucceli(pela coragem, como homem, cantor)

Resposta do formando Filipe Tavares:
Filha(pelo carinho,alegria e equilibrio emocional que me transmite)
Esposa(é o meu pilar enquanto força interior)
Mãe(conselheira)

Resposta da formanda Andrea Moreira:
Nicolas Sparks(porque os seus livros retratam vivências reais)
Mãe(porque me deu conselhos e eu não os ouvi e foi uma lutadora)
Filhos(porque me dão alegria todos os dias)

Resposta da formanda Susana Valente:
Filhas(amor incondicional)
Avó(fez sacrificios por mim)
Prof. Diana(pela pessoa que é)

- Se tivesses apenas 1 ano de vida o que farias de diferente?
R: Apelava ao mundo para refletirem sobre as vivências atuais, uma vez que a vida é curta demais para ser desperdiçada. Com efeito, o meu desejo resume-se à transferência das emoções negativas para as positivas.(Andreia)
R: Carpe Diem( Filipa, Andrea e Susana)
R: Estar com a familia( Filipe)

- Se tivesses um microfone que enviasse uma mensagem para todo o mundo durante 30 segundos. Que mensagem seria essa?

R: A união faz a força remaremos juntos contra a maré.

Grupo nº3
- Dez coisas em comum?
R: Gosto pela cultura musical, conviver, altruísmo, dar amor, ser feliz, respeitar as diferenças, viajar, sonhar, auto-realização e ganhar o euromilhões.

- O que toda a gente quer?
R: Ter saúde, uma vida fácil, focar se mais na vida alheia que na sua própria vida.

R: Wilson Pinto
Conseguir concretizar os sonhos sem ter de lutar por eles.

- Três pessoas que admiram muito:
R: Formando Daniel Amorim
Mãe (holísticamente)
Jesus (foi um mestre porque não escolheu o caminho mais fácil)
Papa Francisco (por ser um ser humano contagiante e revolucionário)
R: Formanda Telma Moutinho
Pais (pela essência que me transmitiram)
Filhas (razão de viver)

R: Formanda Alice Santos
Filho (razão de viver)
D8 (pelo talento, criatividade, humildade e solidariedade)
Alzira (conselheira, amiga e presente)

R: Formanda Catarina Ferreira
Mãe (pela força que me transmite)
Filha (pela rebeldia e doçura)
Marido ( pelo sacrifício que faz pela família)

R: Formando Paulo Sousa
Pai (trabalhador, lutador, evolução na sociedade)
Irmã (boa ouvinte, brincalhona e criativa)
CR7 (persistente, lutador e humilde)

R: Formando Wilson Pinto
Avô (Homem objetivo e com o coração extraordinário)
Mãe (pelos valores que me incutiu e por ser uma mulher lutadora)
Eu (remar contra a maré mesmo muitas vezes sendo crucificado)

-Se tivesses apenas 1 ano de vida o que farias de diferente?

R: Formando Daniel Amorim
Tudo igual.

R: Formanda Telma Moutinho
Dava a volta ao mundo com o marido e as filhas.

R: Formanda Alice Santos
Brincava com o meu filho intensamente.

R: Formando Paulo Sousa
Tirar um curso de programação e designer informático.

R: Formanda Catarina Ferreira
Viveria mais intensamente.

R: Wilson Pinto
Estou feliz com a minha vida no entanto procurava atingir mais ferozmente os meus objetivos, Fazia todo aquilo pelo qual não me importaria de morrer a tentar.


- Se tivesses um microfone que enviasse uma mensagem para todo o mundo durante 30 segundos. Que mensagem seria essa?
R: Sejam mais tolerantes, aceitem as diferenças, humanizem o homem, amem-se, respeitem-se, abracem-se e distribuam sorrisos.

R: Wilson Pinto
Deixem de tentar mudar os outros e comecem por mudar-se, acabem com os sonhos tornando-os objetivos.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

T.P.C. 11º ano - 9-02-2011

Obesidade mental

Reflexão individual do módulo 0397