Texto argumentativo.

Bom dia, penso que as portagens nas SCUT’S deviam ser canceladas. Porque não existe retorno financeiro. O investimento feito pelo Estado Português na colocação dos equipamentos tecnológicos, logísticos e do aluguer da concessão das estradas é maior do que as receitas que têm e irão ter.
Mas a luta dos portugueses continua, depois das manifestações feitas antes da aprovação da lei, no passado dia 14/11/2010 desloquei-me a Aveiro e constatei que a estrada nacional existente que liga São João da Madeira até Aveiro estava algo condicionada, o que prova que os portugueses desta região não se resigna ao facto de pagar tão caro uma viagem à capital de distrito. Ouvi relatos de conhecidos meus que desembolsaram mais de 6 euros por irem até Aveiro.6 euros um preço um bocado elevado para uma viagem de curta distancia, já para não falar dos valores dos combustíveis, dos quais eu considero um escândalo. Com 6 euros dava perfeitamente alimentar uma pessoa adulta a passar dificuldades económico-financeiras durante um dia.
Portanto acho que se o Estado quer ter uma fonte de rendimento lucrativa devia o mais rápido possível mudar de estratégia antes que se endivide demasiado com esta acção.
José França
Nº:13
Turma:11ºB

Comentários

Mensagens populares deste blogue

T.P.C. 11º ano - 9-02-2011

Obesidade mental

Reflexão individual do módulo 0397