The Network - Cena sobre televisão e manipulação

Comentários

  1. Ana Rita Loureiro 11ºB

    Nesta cena sobre televisão e manipulação, o orador critica o facto de a sociedade não ler livros nem jornais e limitarem-se a ter os olhos postos numa caixa com passagem de imagens. Salienta também a pura realidade acerca deste órgão de comunicação social que afirma ser uma fonte bastante propicia para construir ou difamar figuras públicas ou muitas das vezes simples pessoas da nossa sociedade e justifica essa ideia quando se contradiz com a frase “Esta caixa é a força mais maravilhosa e poderosamente maldita deste mundo…”.
    Pede a atenção do auditório para os fazer entender de uma vez por todas que a televisão não é a verdade e descreve com uma quantidade excessiva de adjectivos maliciosos.
    A sociedade de hoje é muito limitada, infelizmente, e é esse problema que faz as pessoas acreditarem e serem cada vez mais circunscritas do mundo real.
    No fundo, funcionamos como robots, obedecendo a tudo que uma simples caixa electrónica nos manda fazer quando na realidade, a ideia não é essa, mas sim fazer com que o publico se torne culto, bem informado e com capacidade critica.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

T.P.C. 11º ano - 9-02-2011

Obesidade mental

Reflexão individual do módulo 0397