PRO 12


Para muitos, a vida é uma série de aventuras e a maioria tem uma história para contar. Entretanto, a maioria de nós nunca pensou a fundo sobre ser um contador de histórias, sobre organizar nossa experiência e pensar realmente sobre o que nós aprendemos sobre nós mesmos, sobre nossa família... Sobre a vida. Nós pensamos que ao menos que haja grandes eventos com personagens como Indiana Jones, ninguém é interessante. Errado.
Muitas grandes histórias são sobre pessoas comuns fazendo coisas normais, mas escrita de modo interessante. Quando escrevemos nossa própria história, nós obtemos uma ótima chance de procurar por significados em pequenos eventos e quando aprendemos como contar a história, isso também ajuda aos outros a pensar sobre suas próprias vidas. Comece com o seguinte:
  • Comece com seu nascimento. Lembre-se do que seus pais contaram sobre as circunstâncias do evento, data e fotos se você tiver (memoráveis). Verifique o jornal local daquele dia nos arquivos da internet. Pode haver eventos altamente significativos que aconteceram aquele dia.
  • Se você gosta de astrologia, olhe os astros. Veja o seu signo animal na astrologia chinesa. Acreditando ou não nessas coisas, isso lhe dá uma perspectiva diferente e podem engatilhar algumas idéias. Se você é avesso a isso, ignore.
  • Pesquise o significado do seu nome. Seus pais escolheram seu nome com bastante cuidado. Ele personifica algumas pistas de como eles pensaram que sua vida deveria ser. Para muitos de nós, ele foi escolhido com muito cuidado. Você foi nomeado depois de alguém? Por quê? Quem era e como foi a jornada dele (a)? De novo, talvez algumas dicas. Tudo isso aponta para um sistema de navegação para ajudar com o seu plano.
  • Relembre eventos significativos de sua vida. Escreva sobre eles, por exemplo, sua primeira bicicleta, seu primeiro encontro, sua primeira festa, o baile de formatura, seu primeiro emprego, seu casamento, o nascimento de seus filhos... Tanto faz... Inclua sensações, sentimentos, pensamentos, pessoas envolvidas.
  • Lembre-se de pessoas que o influenciaram. Descreva o papel que eles desempenharam em seu crescimento. Quem foram seus heróis e por quê? Quem foram os demônios e como você os enfrentou? Pense em conversas que você teve com amigos, a família, avôs e avós, professores e colegas. O que eles significavam para você?
  • Escreva sobre mudanças na vida. Descreva as mudanças significativas que você tomou, por exemplo, uma mudança para um novo lugar, um novo relacionamento ou quando uma mudança significativa ocorreu. Descreva-a. Escolha seus próprios símbolos, como eles refletem sua própria experiência. Tente encontrar palavras descritivas para seus sentimentos na época.
  • Insira alguns momentos que você lembra. O primeiro sorriso que recebeu de uma criança, o abraço de perdão de um amigo de longa data...
  • Inclua trechos do que as pessoas falam sobre você. Escreva sobre o impacto dessas palavras sobre você.


Finalize a história com um parágrafo de celebração, feliz por uma vida bem vivida e esperando por grandes coisas por vir.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

T.P.C. 11º ano - 9-02-2011

Obesidade mental

Reflexão individual do módulo 0397