Debate Músculos e Miolos

prof. Diana e prof. Gisela.

Comentários

  1. Na minha opinião este projecto consiste numa boa iniciativa, pois já está na altura de nós compreendermos realmente o papel que estas duas disciplinas, muita vezes desvalorizadas, têm para a construção do nosso futuro. Temos de tomar consciência que a mente e o corpo físico trabalham em conjunto para o nosso desenvolvimento enquanto pessoas, assim como a Filosofia e a Educação Física trabalham para o mesmo fim.
    Maria João Silva Nº13 11ºC

    ResponderEliminar
  2. Filosofia e Educação Física... duas disciplinas tão diferentes e tão iguais.
    Mas o mais comum entre os estudantes é levar em consideração apenas as diferenças e ver na Filosofia somente o trabalho do intelecto e na Educação Física o mero desenvolvimento da competência física.
    Contudo, este projecto vem, a meu ver, pôr fim a este pensamento, e a evidenciar os aspectos comuns a estas duas úteis vertentes, de forma a mostrar que músculos e miolos, trabalhados em conjunto, fazem de nós seres mais completos e saudáveis!

    Lembrem-se: “NÓS SOMOS UM CORPO”!
    Tanto com músculos, como com miolos =)
    Marisa Ferreira, nº15 11ºC

    ResponderEliminar
  3. Catarina Cavaleiro nº7 11ºC16 de janeiro de 2011 às 05:00

    Este debate, permitiu-nos perceber com é que as disciplinas de Filosofia e Educação Física estão relacionadas. Para contribuirmos no nosso crescimento é fundamental desenvolver a parte intelectual e física e com este projecto "Músculos e Miolos" aprendemos como colocar tudo isto em práctica.
    Este projecto foi bastante importante para desmistificar a ideia de que a parte intelectual não está relacionada com a parte física. Mas, sim, está. E ambas, tornam a parte espiritual saudável e harmoniosa.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

T.P.C. 11º ano - 9-02-2011

Obesidade mental

Reflexão individual do módulo 0397