Músculos e Miolos

No dia 10 de Dezembro de 2010, assistimos a uma palestra que nos surgiu como debate de ideias e de esclarecimento de dúvidas cujo tema era: "Músculos e Miolos".
Os professores responsáveis pelo debate acima descrito eram a Prof. Diana Tavares (de Filosofia) e a Prof. Gisela Lopes (prof. de Educação Física).
As pessoas intervenientes eram o Prof. Doutor Eduardo Vítor Rodrigues (Prof. de Sociologia na faculdade de letras da Universidade do Porto); o Prof. Josias Gil, e uma estudante de medicina, que foi campeã olímpica de mini trampolim.

- Este debate leva-nos a conclusão que a filosofia cria uma  forte construcção com a disciplina de educação física, acreditando ser possível tornar-se em áreas em que os alunos tenham mais vontade em se envolver.
- A aluna de medicina, fez-nos reflectir, pois, sem esforço e dedicação não conseguimos alcançar os nossos objectivos. Temos de trabalhar e conseguir ter hábitos de estudo, para um melhor rendimento escolar. Não esquecendo que não podemos baixar os braços a um obstáculo presente, pois todos nós temos as nossas dificuldades e os nossos pontos fracos e temos de os desenvolver e conseguir ultrapassar, e nao é por dar um pouco mais de trabalho que vamos baixar os braços, porque se assim for nao conseguimos concretizar os nossos sonhos e chegar onde queremos.



Alunas do 10ºC:

-Cátia Paiva nº 9
-Cristiana Leite nº 10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

T.P.C. 11º ano - 9-02-2011

Obesidade mental

Reflexão individual do módulo 0397