O que fazemos e o que nos acontece!

O que fazemos!
O que fazemos associa-se a quando pratica-mos uma acção, a quando tomamos uma iniciativa, sentindo-nos o autor ou a causa da acção.
É fácil de perceber quando é uma acção, porque esta envolve um conjunto de condições, como a intenção de realizar ou não algo, a motivação de agir, entre outros.
Podendo ser actos voluntários, ou involuntários. No qual os voluntários são aqueles que temos intenção de fazer, e os involuntários não temos intenção, ou seja realizam-se independentemente da nossa vontade.
Como exemplo um simples abraço, que é um acto voluntário.

O abraço é quando uma pessoa fica entre os braços de outra. Isto pode ser usado como um comprimento, ou mesmo para demonstrar carinho, afecto, amor, compaixão, saudade, e muito mais. Mas para além disto ainda há abraços que demonstram protecção, auxílio.
Tudo isto é algo que queremos fazer para com outra pessoa…



O que nos acontece!
O que nos acontece associa-se a quando sofremos uma acção, ou seja é quando nos acontece algo, sem a nossa participação e interferência, apenas limitando-nos a aceitar e a suportar.
Como exemplo o nascer de um bebe.


O nascer de um bebe, demonstra a felicidade, o amor, a união entre duas pessoas. É a concretização de um sonho para muitos pais.
Mas principalmente podemos dizer que o nascer é o momento em que iniciamos a nossa vida. Uma vida da qual no seu desenrolar, passamos por muitos caminhos, escolhas, desafios, entre outras coisas.
O nascer é algo que ocorre da decisão e da vontade de um casal, é algo que nós não decidimos para nós próprios …


Comentários

Mensagens populares deste blogue

T.P.C. 11º ano - 9-02-2011

Obesidade mental

Reflexão individual do módulo 0397