Resposta á pergunta 4.1

Amigo:                 o que é a filosofia?
Francisco:  essa é uma pergunta difícil de responder pois a filosofia abrange todas as áreas do saber, o que significa que ela é tudo e nada (estuda a génese de uma montanha com também estuda a génese de uma molécula). Sendo esta resposta tão difícil a única maneira de te referires á filosofia é dizendo que esta é a melhor amiga do saber e mesmo isso é uma definição precária, sendo o mais perto que se consegue chegar á sua definição.
A filosofia pode também ser escrita pela procura, analise e aprofundamento do conhecimento em geral  , quer ele seja obtido pelo senso comum( experiencia do dia-a-dia) quer pelo método cientifico e filosófico.
Duvidando a filosofia de tudo isto, ela consegue também aprofundar o modo como o homem vê o mundo, tornando uma mente humana, numa mente quase omnipotente.
Amigo: mas como é procurado esse saber?
Francisco: o saber é procurado de maneiras tão vastas como o significado de filosofia. Podes procura-lo através do estudo de rituais tradicionais ou da maneira como falam os políticos, e isto só para dizer duas das varias maneiras de o procurar.
Com tantas maneiras, os filósofos ao contrário dos cientistas, são tão diferentes que existem alguns que nem filósofos parecem devido aos seus métodos brutais ao contrario do que dita o pensamento comum.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

T.P.C. 11º ano - 9-02-2011

Obesidade mental

Reflexão individual do módulo 0397