Recordar Filosofia

Após a audição da música "Que Deus" do artista português Boss AC foi-me pedido para elaborar um texto,onde recordasse filosofia e seus temas abordados no 10ºano de escolaridade.
Esta música tem um caracter bastante filosófico,especialmente nas perguntas realizadas Ex.:"Que Deus?","Se me deste olhos porque é que eu não vejo nada?","Será que a paz não passa de ilusão?"etc...
Estas perguntas estão directamente relacionadas com o plano de filosofia do 10ºano de escolaridade pois são relativas a assuntos abordados no mesmo,como a religião,valores,política e problemas do mundo comtemporâneo sendo que dos mesmos o valor mais referido na música é a religião.
Na minha opinião a música está muito boa e faz-me pensar bastante.Eu acredito em Deus á minha maneira e acho que não somos obrigados a acreditar nele como a igreja nos ensina ou nos tenta impor.Sendo eu uma pessoa com bastante fé e crente em Deus acredito que todos nos não conseguimos viver sem algo ou alguem mesmo que passe pela amizade,pelo amor ou até pela própria religião.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

T.P.C. 11º ano - 9-02-2011

Obesidade mental

O conhecimento ao serviço da Humanidade