Reflexão 10º ano e música Boss Ac - Que Deus?

Recordo com um sabor intrigante o início do tema da transcendência das aulas de Filosofia, pois de facto, a certa altura da minha vida, perdi o verdadeiro sentido da minha existência, apercebi-me profundamente da minha finitude e da minha impotência perante determinados obstáculos.
De certo modo o intérprete Boss Ac dá-me a entender essa mesma sensação de angústia, o que o leva a questionar sobre a existência de algo para além dele, algo de sagrado.
Deparando-se com as três questões fundamentais da Filosofia, “quem és tu?”, “onde estás?”, “o que fazes?”, o intérprete procura a infindável reposta no seu íntimo, mas a única conclusão que tira é que na verdade quanto mais aprende, mais sabe que nada sabe, ou seja, admite que não sabe mas procura saber – uma resposta de um verdadeiro filósofo.
" Por mais respostas que tenha a dúvida é maior"

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

T.P.C. 11º ano - 9-02-2011

Obesidade mental

O conhecimento ao serviço da Humanidade