T.P.C. 11º ano - 9-02-2011
Comente o texto nº2 da página 119 do manual. Questões para a exploração do texto: - Qual o significado da oposição sujeito/objecto? - Como se caracteriza a relação entre o sujeito e o objecto? - Que significa afirmar que a relação constituviva do conhecimento é dupla, mas não é reversível? - Quais as funções do sujeito e do objecto? - Qual a condição para que o sujeito aprrenda o objecto? - Quais os diferentes momentos em que se realiza o conhecimento? - Quais as implicações, ao nível do sujeito, decorrentes da aprrensão do objecto?
Quando ouço esta música, sinto-me livre, pois faz-me lembrar de muitos bons momentos que passei na minha vida dos quais ficaram apenas meras recordações, tal como esta música.
ResponderEliminarLembro-me principalmente de quando era criança e era o ser mais livre que podia existir. Agia sem me preocupar com o que os outros pensavam, apenas me queria divertir e sentir bem, era livre de fazer o que quisesse. Enquanto que à medida que fomos crescendo, fomos ganhando responsabilidades e perdendo a nossa liberdade infantil (“natural”) …
A liberdade é uma ilusão de pensar e fazer o que queremos.
“ O segredo da felicidade está na liberdade; o segredo da liberdade está na coragem! ”