Direito, Normas Morais e Jurídicas
Conceito de Direito Em sentido próprio a pergunta "o que é o direito?" pode ser expressa de duas formas: -" Quid sit ius " (o que é o direito); -" Quid sit justitia " (o que é a justiça); Deste modo concluimos que direito se relaciona com justiça. Direito é aquilo que se considera legítimo do ponto de vista lógico, jurídico e moral. O “direito é a forma, que procura atualizar o conteúdo que é a justiça”. O direito e a filosofia caminhas juntos, pois é a filosofia que nos diz " Quid ratio iuris " (qual a razão do direito). A filosofia busca as causas do direito, para então interpretar, na realidade da vida, os acontecimentos do cotidiano. Contudo, não podemos esquecer que é no cotidiano que os factos se revelam. A realidade dos factos é mais forte que a ficção jurídica. ...
Quando ouço esta música, sinto-me livre, pois faz-me lembrar de muitos bons momentos que passei na minha vida dos quais ficaram apenas meras recordações, tal como esta música.
ResponderEliminarLembro-me principalmente de quando era criança e era o ser mais livre que podia existir. Agia sem me preocupar com o que os outros pensavam, apenas me queria divertir e sentir bem, era livre de fazer o que quisesse. Enquanto que à medida que fomos crescendo, fomos ganhando responsabilidades e perdendo a nossa liberdade infantil (“natural”) …
A liberdade é uma ilusão de pensar e fazer o que queremos.
“ O segredo da felicidade está na liberdade; o segredo da liberdade está na coragem! ”