Na minha opinião este módulo é o complemento ao módulo anterior “Fidelização de Clientes”, pois um, não existe sem o outro. Finalizo assim, este módulo explicando brevemente o conceito de Atendimento Pós-Venda e a sua finalidade, bem como, fazendo um breve comentário ao documentário exibido na aula, que tudo tem a ver com o Marketing Sensorial, tema que desconhecia, mas que se tornou muito interessante. Pós-venda é a etapa que se inicia logo após, o momento da aquisição de um Produto ou Serviço de uma empresa ou de uma organização. A partir da entrega, o consumidor passa a usufruir do produto ou do serviço adquirido. Empresas focadas na satisfação do Cliente não finalizam a relação de consumo, somente até à aquisição dos seus produtos ou serviços. Elas focam na manutenção da relação pós-compra e na satisfação do cliente para garantir que o cliente volte a comprar e se torne fidelizado. Silvana nº20 Este módulo veio completar - me mais, para quando um dia me encon
CONCEITO DE MOTIVAÇÃO :
ResponderEliminarMotivação é uma condição do organismo que influencia a direção (orientação para um objeto) do comportamento e um impulso que leva a ação, "por que o individuo se comporta da maneira como ele o faz?".
O estudo da motivação comporta a busca de principais(gerais) que nos auxiliam a compreender, por que seres humanos e animais em determinadas situações específicas escolhem, iniciem ou mantêm determinadas ações.
-> ter atitude+determinação+companheirismo=vitória
"A motivação é um conjunto de forças internas que mobilizam e orientam a acção de um organismo em direcção a determinados objectivos como resposta a um estado de necessidade, carência ou desequilíbrio"
Para que haja motivação é necessária a prensença de factores, factores internos(prazer, satisfação) e factores externos(recompensa e elogios/ganhos).
-> "Não desistir e ultrapassar os problemas, torna-nos mais fortes e capazes de muito mais! " é o pensamento que devemos ter para estarmos motivados , confiantes com alta auto-estima.
Motivação designa em psicologia, etologia e noutras ciências humanas a condição do organismo que influencia a direcção do comportamento. Noutras palavras é o impulso interno que leva à acção. Assim a principal questão da psicologia da motivação é "por que é que o indivíduo se comporta da maneira como ele o faz?". "O estudo da motivação comporta a busca de princípios que nos auxiliem a compreender, porque é que os seres humanos e os animais em determinadas situações específicas escolhem, iniciam e mantém determinadas acções"
ResponderEliminarMotivação é o impulso interno que leva à acção. É o conjunto de forças internas que mobilizam o indivíduo para atingir um dado objectivo como resposta a um estado de necessidade, carência ou desequilíbrio.
ResponderEliminarA palavra motivação vem do latim "movere", que significa mover. A motivação é, então, aquilo que é susceptível de mover o indivíduo, de o levar a agir para atingir algo (o objectivo). Esta pode ser diferenciada em motivação intrínseca e extrínseca. A primeira refere-se à motivação gerada por necessidades e motivos da pessoa, a segunda refere-se à motivação gerada por processos de reforço e punição.
“Merecem louvor os homens que em si mesmos encontraram o impulso, e subiram nos seus próprios ombros ”
(Séneca)
Mafalda Barreto nº21 10ºC
Conceito de Motivação:
ResponderEliminarÉ um conjunto de forças internas que mobilizam o indivíduo para atingir um dado objectivo como resposta a um estado de necessidade, carência ou desequilíbrio.
Assim, o Ciclo motivacional organiza-se com:
A Necessidade - Caracteriza o motivo e a razão de ser da acção.
O Impulso ou pulsão - Que é a actividade desenvolvida pela necessidade ou motivo.
A Resposta - É a actividade desenvolvida e desencadeada pela pulsão para atingir algo.
O Incentivo - É o objectivo para o qual se orienta a acção.
A Saciedade - É a satisfação decorrente depois de se ter atingido o objectivo pretendido.
Este comportamento sequencial volta a repetir-se sempre que se repete a necessidade que o provoca.
Em suma, podemos dizer que a motivação ocorre no sujeito várias vezes ao dia. Seja em simples actos como: alimentar-se e vestir-se ou em grandes decisões.