18 de Novembro de 2010 - Dia Internacional da Filosofia

No dia 18 de Novembro celebra-se o dia Internacional da Filosofia, e como não podia deixar de ser, este foi celebrado também na nossa comunidade escolar, através da execução de cartazes alusivos à disciplina, dando a conhecer as temáticas desenvolvidas em Filosofia.
Este dia, certamente ficará marcado na memória dos discentes pela predominância do negrume que se apoderava da nossa visão, num protesto silencioso contra a crise de valores instalado na nossa sociedade.
Em homenagem a este dia, foram distribuídas frases celebres de filósofos, que dotaram a sua vida em busca do conhecimento e da verdade, através de pulseiras e cartões.
Para colmatar este dia tão importante, e para que este ficasse registado na memória colectiva desta escola, foi efectuada uma colecta de imagens e entrevistas, onde podemos verificar a magnitude deste evento, onde alguns alunos encarnaram o papel de filósofos e onde se verifica a decoração da entrada desta escola, através de balões inscritos com frases e citações filosóficas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

T.P.C. 11º ano - 9-02-2011

Obesidade mental

Reflexão individual do módulo 0397