TESE: Fui amaldiçoada por um fantasma!


Orador- Doina
Auditório - Elisabete

-Estou amaldiçoada! Por um fantasma!
-Impossível! Os fantasmas não existem!
-Não está provado! Não podes negar algo que desconheces!
-Então explica-me o que aconteceu.
-Em primeiro lugar, moro numa casa com mais de dois séculos, que tem um passado sinistro. Há uma lenda que diz que quem tentar vender o quadro que está na sala, passa a ser perseguido pelo dono do quadro.
-O quadro é apenas madeira com um desenho. Que eu saiba a madeira não assassina ninguem! Esta lenda não é verdadeira.
-Espera lá, ainda não acabei. Então eu ontem a noite recebi um comprador, que me ofereceu por ele mais de um milhão de euros, e diz que o quadro é muito valioso. Ao tentar tirá-lo da parede, pedi ajuda ao homem, mas ele já não estava lá, parecia que se tinha evaporado. Comecei a ouvir vozes ameaçadoras e as lâmpadas da sala explodiram todas. Até fiquei com cicatrizes, como podes ver.
-Tens a certeza de que não foi apenas um curto circúito? Acontece muitas vezes.
-Tenho a certeza que não. O mais estranho é que quando deixei cair o quadro, o homem que está aí representado tirou uma pistola e tentou matar-me! Fugi daí a sete pés! Até falei com o padre...
-Tens a certeza de que não sonhaste? Mas pronto, pode ser mesmo verdade..pelo menos as cicatrizes o são.
-Contei  a história ao meu avó e ele confirmou-me de que o quadro é amaldiçoado e que a uma tia minha aconteceu o mesmo, mas ninguém acreditou nela.
-Vamos já queimar esse maldito quadro! Pelo menos é o que fazem nos programas da TV.
-Não sei, tenho medo de voltar a entrar naquela casa. Prefiro mudar de cidade.
-Não, não, temos de queimar o quadro para que a alma do desgraçado descanse em paz...
-Então agora já acreditas em fantasmas?

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

T.P.C. 11º ano - 9-02-2011

Obesidade mental

Reflexão individual do módulo 0397